[Reddes.bvs-tech] Dúvida com LILDBI

Marcos Luis Mori marcos.mori at bireme.org
Fri Aug 6 18:18:05 BRST 2010

Oi Andrey,

Tudo bom?

> A bibliotecária me questionou sobre a ordem de exibição dos registros no lildbi. Segundo a mesma, > os registros eram exibidos, no critério de pesquisa "$", em ordem decrescente de id, mas
> atualmente são exibidos fora desta ordenação. Tem alguma idéia do que possa ser?
No lildbi temos duas formas de pesquisar a base de dados certificadas:

Através do perfil editor e através do site publico.

A aplicação que é utilizada em ambos perfis é o IAH (um iah específico para o lildbi-web).

para o perfil de editor, existe um arquivo chamado iah.def, no caminho htdocs/lildbi/iah/edit/ e para o perfil publico, esse arquivo está em htdocs/lildbi/iah/. Dentro desse arquivo, na secção IAH, existe um parametro chamado reverse mode.

[IAH]

REVERSE MODE=ON

Quando ele está ON, é porque será mostrado do ultimo registro (ID) cadastrado para o primeiro. Se ele estiver OFF, o comportamento será o contrario.

[IAH]

REVERSE MODE=ON
MULTI-LANGUAGE=OFF

Por favor, teste e verifique se funcionou corretamente.

Obrigado,

De: "Andrey Santana da Rocha Dias" <andreysrd at bahia.fiocruz.br>
Para: "marcos mori" <marcos.mori at bireme.org>
Enviadas: Quinta-feira, 5 de Agosto de 2010 14:28:55
Assunto: Dúvida com LILDBI

Prezado Marcos,

Envio uma dúvida que foi postada na lista, mas como não houve resposta, te encaminho diretamente.

[...]

Outro ponto é que trabalhamos com virtualização e o lildbi esta instalado em uma máquina virtual. Quando copio a mesma para trabalhar em meu computador, ao logar na área de administração, o menu superior só aparece a opção "Sair". Existe alguma configuração especifíca para exibir as demais opções?

Cordialmente,
Andrey Santana da Rocha Dias
Tecnologista em C&T
Centro de Pesquisa Gonçalo Moniz - FIOCRUZ
Rua Waldemar Falcão, 121, Candeal
Salvador/BA - CEP: 40296-710
Telefone: (71) 3176-2221