[Reddes.bvs-tech] [Abcd-users] Bloqueio de base de dados - Data base locking

Edwin Hübner edwin.hubner at gmail.com
Tue Dec 7 12:38:55 BRST 2010

Bom dia Mori,
Tenho recomendado não deixar o sistema muito tempo no ponto de edição,
sempre finalizar salvando o registro. Pelas minhas observações, o bloqueio
se dá no momento de salvar, durante a atualização do invertido, pois depois
ficam registros não indexados corretamente. O usuário vai pesquisar e não
recupera alguns registros que com certeza estão lá. Fiz uma reindexação
completa e todos os registros foram recuperados corretamente. Isto me
preocupa, pois acho que é um ponto crítico, tendo em vista que o sistema
roda do servidor Linux e o ambiente local é Windows, Então, sem acesso ao
prompt do sistema operacional não consigo executar os utilitários CIISIS em
linha de comando. Não sei se pode ser criado algum tipo de controle sobre o
processo de atualização do IF, tipo, se ocorre algum problema de rede, etc.
reexutar o processo, de forma semelhante com existe nos bancos de dados
relacionais, chamado "rollbak" (acho que é este o termo).
Abs,
Edwin