[Reddes.bvs-tech] [Abcd-users] SeCS-Web inoperante no ABCD 1.2b1

Rafael José dos Reis Novello rafael.novello at bireme.org
Tue Feb 8 11:45:44 BRST 2011

Ernesto, buenos días!

Lo correcto es:

127.0.0.1 localhost
# ::1 localhost

Vea si esto te ayuda, si no nos escriba informando.

Saludos!!
Rafael Novello
Analista de Sistemas
MTI/RST
BIREME/OPAS/OMS

De: "Ernesto Spinak" <spinaker at adinet.com.uy>
Para: "Rafael José dos Reis Novello" <rafael.novello at bireme.org>
Cc: abcd-users at listas.bireme.br
Enviadas: Segunda-feira, 7 de Fevereiro de 2011 11:06:30
Assunto: Re: [Abcd-users] SeCS-Web inoperante no ABCD 1.2b1

Rafael

Yo tengo el mismo problema que no se ha resuelto desde el año pasado en mi Windows 7
el archivo hosts tiene

# Copyright (c) 1993-2009 Microsoft Corp.
#
# This is a sample HOSTS file used by Microsoft TCP/IP for Windows.
---- lineas deletadas ....
# For example:
# 102.54.94.97 rhino.acme.com # source server
# 38.25.63.10 x.acme.com # x client host
# localhost name resolution is handled within DNS itself.
127.0.0.1 localhost
# ::1

La pregunta es:
habilito la última línea, y qué hago con la anterior, la comento o no?
----------------- caso 1 -----------------------------------
# 127.0.0.1 localhost
::1 localhost
---------------- caso 2 -------------------------------------
127.0.0.1 localhost
::1 localhost

abc
Ernesto Spinak

Rafael José dos Reis Novello escribió:

Luiz, bom dia!

No Windows 7 existe a implementação do IP v.6 e isso causa um problema quando a aplicação precisa realizar uma chamada interna. Por isso, peço que no arquivo hosts (C:/Windows/System32/drivers/etc/hosts) você comente (com um "jogo da velha -> #") a linha que seja parecida com essa:

::1 localhost

Depois disso teste o sistema novamente e veja se funciona. Se não funcionar nos escreve novamente.

Att,
Rafael Novello
Analista de Sistemas
MTI/RST