[Reddes.bvs-tech] Lilacs e SeCS

Lilacs lilacs at bireme.org
Mon Jun 13 15:21:55 BRST 2011

Olá Caterina,

Tudo bem por aqui, só um pouco frio, nada comparado ao daí, mas eu já não sou tão resistente assim :)

Que boas notícias, principalmente em um momento em que estamos pensando muito em interoperabilidade aqui na BIREME.

Bom, sobre o SeCS, já existe uma solução que a biblioteca da PUCRS usa para exportar de Aleph para SeCS, o Michelângelo da PUCRS que desenvolveu, creio que conheça ele, certo? Estou copiando as colegas que cuidam do SeCS para apoiar nesse processo, do que depender da BIREME pode contar conosco.

Em relação a LILACS é bastante mais complexo, o que pode demandar uma pouco mais de tempo e recursos humanos, mas temos o maior interesse em interoperar registros Aleph e LILACS, para esse caso copio os colegas de desenvolvimento e suporte para que opinem.

Talvez seja interessante uma conferência virtual para uma conversa inicial, o que acha? Caso concorde pode sugerir algumas datas e tentamos compatibilizar as agendas.

Um abraço e ótima semana!

Luciano Soares Duarte
Unidade LILACS
FIR/PFI, Supervisor