[Reddes.bvs-tech] BVS Moçambique

Alfredo José wjgoliro88 at gmail.com
Fri May 25 04:42:30 BRST 2012

Bom dia!

   1. Tudo bem, colegas?
   2. Comigo e com os colegas do Ministério da Saúde de Moçambique estamos
   bem, excepto a BVS Moçambique é que está apresentando algumas dificuldades,
   como a seguir vou explicando:

   - Depois de tudo que passamos desde a configuração dos servidores
   (ambiente windows e não linus como o recomendado, o que gerou muitas
   dificuldades para o funcionamento da BVS Moçambique) até ao problema de
   upload de documentos que não era possível na BVS Moçambique, consiguimos
   pôr a BVS Moçambique a funcionar a meio gás.
   - Neste funcionar a meio gás, deparamos com a seguinte questão: a BVS
   Moçambique aceita a alimentação de novos registos a partir de
   http://www.bvs.org.mz/lildbi/index_pt.htm (administração de base de
   dados). Neste momento com 20 registos.
   - Mas quando se pesquisa a mesma base de dados a partir de
   http://www.bvs.org.mz/php/index.php, depois clicar em Ciências da Saúde
   em Geral e depois clicar em RDSM-Rede Nacional de Informacao em Saúde, onde
   obteremos a página para pesquisa
   http://www.bvs.org.mz/cgi-bin/wxis.exe/iah/?IsisScript=iah/iah.xis&lang=P&base=rdsm,
   o total dos registos que aparecem quando efectuamos a pesquisa são em
   número de 15 e não em 20 como antes expliquei.
   - Isso me dá a entender que a base RDSM não se actualiza quando se
   efectua a certificação de novos documentos.

3. Marcos, o que deve estar a acontecer? Será que algum ficheiro está em
falta para isso acontecer? Ou existem duas bases?
4. Nos acuda, por favor. Se preciasres da senha me avisa.

Um abraço
Alfredo José, Focal Point de Moçambique