[Reddes.bvs-tech] Até breve - Hasta pronto

paula xavier dos santos paulaxs at fiocruz.br
Wed Jun 5 23:41:22 BRST 2013

Claudia,

sua saída da BIREME representa uma enorme perda para a Rede BVS no Brasil e
na América Latina. Uma lacuna que será muito difícil de preencher. Do ponto
de vista pessoal quero desejar tudo de mais maravilhoso que você merece.
Aproveito esta ocasião para compartilhar com toda a Rede o texto da
homenagem que a Rede Brasileira da BVS prestou à você recentemente na
ocasião do I Fórum.

"Uma prática comum a todos nós que participamos da Biblioteca Virtual em
Saúde é o trabalho cooperativo em rede, já que este é o princípio
fundamental deste modelo. Para nós está muito claro que esta cooperação
somente se realiza, mais do que pelas condições técnicas, pela nossa
capacidade de criar vínculos, de estabelecer parcerias, de cooperar de
forma solidária e ética. Uma BVS avança potencialmente pelas novas
metodologias e tecnologias que são desenvolvidas, mas uma BVS somente se
realiza e se sustenta pelas pessoas que a tornam real. E reconhecendo a
dedicação e trabalho incansáveis em prol desta rede, participando
ativamente da sua construção de forma sempre sensível e acolhedora é que
queremos homenagear a uma pessoa muito especial.

Claudia Guzzo, a rede brasileira tem muito a agradecer a você, não somente
pela sua reconhecida competência e incansável dedicação, mas principalmente
por nos ensinar, por meio da sua atitude e postura, como se constrói um
trabalho em rede."

Muita sorte e conte conosco hoje e sempre,

Paula Xavier
Coordenação de Informação e Comunicação
Vice Presidência de Ensino, Informação e Comunicação/ Fiocruz
Tel: (55 21) 38851659/ 38851704