[Reddes.bvs-tech] [Abcd-users] Sobre exportação e importação usando o modelo TXT

Luiz Augusto lugusto at gmail.com
Mon Feb 21 13:15:43 BRST 2011

Desconheço se é a mesma situação da Suellen, mas também passo por problemas
na importação de dados a partir de arquivos de texto.

Revisei diversas vezes minha tabela de conversão, mas creio que o problema
seja mesmo no software, já que cheguei a usar a mesma tabela para exportar
dados de uma das bases demo. Os dados foram exportados com sucesso, mas o
sistema não aceitou importar os mesmos dados novamente.

Em meu caso em específico exportei os dados do WinISIS para .iso, usei o
MarcEdit para adaptar nossos campos baseados em formato IBICT para o MARC
(para usufruirmos dos recursos da base demo "Marc" do ABCD) que, ao que me
parece, me dá opção apenas de, dentre as possibilidades de importação que o
ABCD oferece, trabalhar com o formato texto.

Vocês conhecem outra alternativa para a realização desses procedimentos?

Possuo registros de outros materiais apenas em planilhas. Me parece que a
importação dos mesmos ao ABCD também seria possível apenas pelo formato
texto. Conhecem alternativa também para este procedimento?

Não possuo conhecimentos em programação, apenas na execução de rotinas de
Biblioteconomia em ambientes de TI, mas me coloco à disposição para lhes
ajudar no que for possível para resolver este bug no ABCD.